FATALIDADE

Laudo sobre causa de acidente que matou três pessoas na PE-35 deve sair em 30 dias

O carro em que estavam as três vítimas colidiu de frente com um caminhão, no trecho da PE-35 em Itapissuma

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/07/2016 às 14:27
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Ednaldo Lobo Guedes, de 68 anos, morava em Itapissuma, no Grande Recife e deu carona nesta terça-feira (12) a dois vizinhos, José Albertino da Silva, de 54 anos e Edson Barbosa da Silva, de 52. Por volta das 6h os três amigos se tornaram as vítimas fatais de um acidente envolvendo o carro, dirigido por Ednaldo, e um caminhão. A colisão frontal foi em um trecho da PE-35, em Itapissuma, conhecido por “Curva Perigosa”.

Segundo o instituto de criminalística, o caminhão de placa KLP-2921, de Jaboatão dos Guararapes, seguia sentido Itamaracá, provavelmente em alta velocidade, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente no veículo do Tribunal de Justiça de Pernambuco, órgão no qual Ednaldo era servidor. No banco da frente estava, além do motorista, Edson Barbosa, que era operador de máquinas.

Ainda de acordo com o Instituto de Criminalística (IC), José Albertino, comerciante, estava sentado atrás sem o cinco de segurança. O irmão de Ednaldo, o também servidor do TJPE, Joaquim Guedes, disse que a vítima estava indo trabalhar no Fórum Joana Bezerra, como fazia todos os dias. Ele e os amigos deixam dois filhos e esposas.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

O Instituto de Criminalística deve concluir em 30 dias laudos apontando as causas exatas do acidente. De acordo com os policiais que chegaram ao local minutos depois do acidente, o motorista do caminhão fugiu, deixando a caçamba fechada. Segundo o capitão do corpo de Bombeiros, Ramodrigo Peruniz, as vítimas faleceram na hora da colisão.

Moradores da região, que não quiseram se identificar, relatam que é comum os caminhões andarem em alta velocidade na rodovia para pegar areia em depósitos, realizando até corridas.

A rodovia ficou parcialmente interdita, só liberada no final da manhã, complicando o trânsito. O TJPE lamentou a morte do servidor Ednaldo Lobo Guedes. Por meio de nota, o órgão informou que ofereceu apoio e ajuda a família.