Desembargador acredita que judiciário sairá engrandecido após Lava Jato

Geraldo Freire recebeu o desembargador Bartolomeu Bueno, o presidente da OAB-PE, Roonie Duarte, e o sociólogo José Arlindo Soares no debate da Super Manhã

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2016 às 14:45
Foto: Reprodução/ Governo Federal

O que vem depois da Lava Jato? A operação que investiga o grande esquema de corrupção que enfraqueceu a Petrobras e empreiteiras do País, além de expor partidos políticos e seus esquemas de corrupção, foi foco do debate da Super Manhã desta quarta-feira (13).

Geraldo Freire recebeu o desembargador Bartolomeu Bueno, o presidente da OAB-PE, Roonie Duarte, e o sociólogo José Arlindo Soares.

Para o desembargador Bartolomeu Bueno o judiciário sai engrandecido após a conclusão da operação. “Eu acho importante que a gente continue debatendo isso, falando sobre a Lava Jato, essa megaoperação anticorrupção deflagrada no Brasil a partir do estado do Paraná com a prisão do doleiro Yousseff. Uma grande operação que terminou enveredando também na área política”, disse. “O juiz Moro tem se saído muito bem, embora se alegue que ele tenha excedido em algumas ações”, avaliou.

O presidente da OAB-PE também avalia como positivamente a Operação Lava Jato. “Ou o Brasil acaba com a corrupção, ou a corrupção acaba com o Brasil”, comentou Roonie Duarte.

Confira o debate completo: