SUMIÇO

Justiça realiza busca e apreensão na casa de pai que teria desaparecido com a filha

Segundo a mãe da criança, que denunciou o sumiço e pede informações do paradeiro da criança, nada foi encontrado na casa de Janderson e da mãe dele

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2016 às 15:41
Foto: Divulgação


A justiça cumpriu, nesta quarta-feira (13), um mandado de busca e apreensão na casa de Janderson Rodrigo Salgado Alencar, de 29 anos, e da mãe dele. O homem foi apontado pela ex-mulher, Cláudia Rogéria, como responsável pelo desaparecimento da filha do casal, Júlia Cavalcanti de Alencar, de apenas um ano e nove meses, no último domingo (10).

Janderson tem direito a uma visita por fim de semana e deveria ter devolvido a criança após este período, mas não apareceu e nem atende o telefone.

Julia tem um ano e nove meses
Foto: Divulgação

Segundo a mãe da criança, Cláudia Rogéria, nada foi encontrado na casa de Janderson e da mãe dele. Ela faz um apelo para que ele devolva a filha. “Se ele ama a filha, como ele diz que ama, mesmo eu acreditando que seja dessa forma doente, que ele devolva Julia. Ela nunca foi afastada dele”, implorou a mulher. “Eu não podia entrar em contato direto com ele porque tem uma medida protetiva restringindo o contato por ele já ter me ameaçado de morte”, explicou.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

O responsável pelo caso é o delegado do Departamento de polícia da criança e do adolescente, DPCA, Ademir Soares explicou que as investigações estão complicadas pois o pai não tem um vínculo empregatício e pode estar em outro estado e até em outro país. “Se alguém informar que ela foi vista em algum lugar a gente aciona as equipes. Não há como fazer diferente”, contou.

Quem tiver informações que possam ajudar a encontrar a criança pode ligar para a divisão de desaparecidos do DPCA no 3184-3578 ou ainda para o Disque Denúncia: 3421-9595.