CARAVANA

Público aguarda chegada do ex-presidente Lula ao Marco Zero

O ato, intitulado Caravana Popular em Defesa da Democracia, teve início na segunda-feira (11). Lula visitou as cidades de Petrolina, Carpina e Caruaru

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2016 às 17:17
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal

Centenas de pessoas aguardam a chegada do ex-presidente Lula no Marco Zero, no bairro do Recife. O ato, intitulado Caravana Popular em Defesa da Democracia, teve início na segunda-feira (11), em Pernambuco, com a chegada de Lula em Petrolina. Ele ainda teve programação em Carpina, na Zona da Mata Norte, e em Caruaru.

Conifra os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

LEIA TAMBÉM: "Pra não ser candidato em 2018 é só o Brasil dar certo", diZ Lula em entrevista à Rádio Jornal

Pela manhã, o Lula desembarcou em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por volta das 9h20, no Aeroporto Oscar Laranjeira. Acompanhado da comitiva do PT, incluindo o senador Humberto Costa, Lula seguiu para um hotel no centro da cidade.

Em seguida, o ex-presidente seguiu para a Avenida Rui Barbosa, onde líderes sindicais e militantes do PT o aguardavam. Em meia hora de discurso, Lula destacou a construção do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Caruaru, falou sobre programas sociais, ressaltou o programa Minha Casa, Minha Vida e voltou a chamar o governo interino de Michel Temer de golpista.

Ele ainda criticou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Eles deram um golpe em cada brasileiro ou brasileira que no Brasil e nesta cidade aqui votaram na Dilma para presidente da República”, disse.

Lula ainda disse que a culpa da crise do País não é da presidente afastada. “Não é culpa da Dilma. É importante lembrar que há uma crise econômica mundial muito séria”, defendeu.

Lula participou de um almoço no assentamento Normandia, encerrando sua passagem pelo Agreste de Pernambuco.

Confira os detalhes na reportagem de Berg Santos: