DESAPARECIDA

Mãe de bebê levada pelo pai presta novo depoimento à polícia nessa quinta-feira

Pai descumpriu ordem judicial e não devolveu a criança. Julia Cavalcanti de Alencar, de 1 ano e 9 meses, está desaparecida há cinco dias.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/07/2016 às 6:38
Foto: Divulgação/Polícia Civil


A servidora pública Cláudia Rogéria Cavalcanti, de 42 anos, deve comparecer ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente antes das 10h desta quinta-feira (14). Ela vai prestar novo depoimento sobre o desaparecimento da filha Julia Cavalcanti de Alencar, de 1 anos e 9 meses.

Julia passou o dia com o pai, Janderson Rodrigo Salgado Alencar, de 29 anos. A bebê deveria ter sido entregue à mãe na noite do domingo (10), mas desapareceu. As investigações estão sob responsabilidade do delegado Ademir de Oliveira.

Janderson é engenheiro e tem familiares em outros estados. O mandado de busca e apreensão expedido pela justiça nesta quarta-feira contra o pai da menina deixou a mãe ainda mais apreensiva. Na casa, não foi encontrado

Cláudia explica que o relacionamento terminou em agosto do ano passado, após ser ameaçada por Janderson. Ela tem uma medida protetiva contra ele, mas que não se estende à criança. Júlia passava um dia por semana com o pai a cada 15 dias.

A mãe da criança, a servidora pública Claudia Rogéria Cavalcanti, apela para o bom senso do ex-marido. “Se ele ama a filha do jeito que ama, ele sabe que uma criança não pode ser feliz longe de mãe e de pai”, disse. “Eu peço encarecidamente que ele devolva Júlia. Ela nunca foi afastada dele”, implora.