CARGAS ROUBADAS

Polícia prende principal receptador de cargas roubadas em Pernambuco

A organização criminosa vinha sendo investigada desde de março, e contava com assaltantes e receptadores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/07/2016 às 16:11
Foto: Divulgação/Policia Civil


Com o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e prisões preventivas efetuadas na Região Metropolitana e no e agreste do estado, a Policia Civil encerrou as atividades de um grupo responsável por 20 roubos de cargas de mercadorias variadas. A organização criminosa vinha sendo investigada desde de março, e contava com assaltantes e receptadores.

Ouça os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro

O responsável por fazer esse elo, era Diógenes nogueira melo, o gorduroso, preso em Jardim Brasil 1, Olinda e na casa dele foi encontrada uma quantia de R$ 33 mil enterrada numa caqueira.

Na cidade de Lajedo, no Agreste pernambucano, foi preso o maior receptador de cargas roubadas de Pernambuco, Alexsandro Wellington viera da Silva. No supermercado dele, a polícia encontrou inclusive, um caminhão descarregando óleo vegetal, roubado em alagoas na semana passada. Dentro dele, os policiais encontraram, um bloqueador de sinal de geolocalização, GPS. Além de encomendar roubos, Alex, repassava as mercadorias para outros compradores interessados.

No Cabo de Santo Agostinho, foi preso o Lego do Povo, pré candidato a vereador na cidade. Ele é apontado como receptor de material roubado e no supermercado dele foram encontradas 80 caixas de vinho roubadas.

O esquema iniciava com assaltos praticados por Edivaldo Bento dos Santos, Cristian Fernandes de Oliveira e Getúlio Manoel Belém, que já estava preso no cotel por homicídio. Os presos estão no cotel e aguardam o pedido de prisão definitiva. Agora a Polícia mantém a investigação que apura a participação de motoristas que passavam as cargas e depois registravam queixa por roubo. Estimasse que 5 milhões em produtos roubados tenham sido comercializados pela quadrilha.