FENEARTE 2016

Audiência Marcada com o sucesso da Fenearte 2016

Programada para terminar no próximo domingo (17), a feira já está sendo avaliada como uma das mais positivas dos últimos anos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/07/2016 às 22:19
Foto: Rádio Jornal


O Audiência Marcada desta sexta-feira (15) reuniu artesanato e música regional. A programação foi apresentada direto do estúdio itinerante da Rádio Jornal na 17.ª Fenearte, no Centro de Convenções, em Olinda. O coordenador do evento, Thiago Ângelus, e o líder da banda Fim de Feira, Bruno Lins, foram os entrevistados do comunicador Ednaldo Santos.
Ouça na íntegra

Programada para terminar no próximo domingo (17), a feira já está sendo avaliada como uma das mais positivas dos últimos anos. Thiago Ângelus disse que ficou bem ansioso no início por conta da crise econômica, mas o desempenho foi bem satisfatório. A projeção é de que o faturamento atinja a marca de R$ 40 milhões.

“A Fenearte é resultado de uma ação integrada de vários órgãos. O Estado investiu R$ 5 milhões em estrutura. Foram montados 800 espaços com 2,5 funcionários por unidade e quase 3.500 empregos gerados. A grande fatia, ou seja, 75% dos artesãos são de Pernambuco. Mas todos os estados da Federação estão representando e há artesãos de outros países”, destacou o coordenador.

Bruno Lins também reforçou a importância da Fenearte para o escoamento do artesanato e enfatizou que a população precisa adotar práticas que possam superar a crise econômica. “A melhor maneira de transpor esse momento é fazer uso da criatividade. Precisamos fugir da apatia. Observei aqui a presença de crianças e muitos idosos. A Fenearte é um momento de agregar cultura e arte”, ressaltou. O cantor também falou um pouco do novo CD Bomba Cordão, lançado nesta quinta-feira (14) no Teatro Santa Isabel, no Centro do Recife.

Quem acompanhou o programa, além de tomar conhecimento de vários aspectos da feira, curtiu muitos versos e a música genuinamente nordestina.

Leia também

Fenearte 2016 esperar atrair mais de 300 mil pessoas

Exposição de arte sacra e Expresso Fenearte são algumas novidades da edição 2016

Cultura popular é destaque no roteiro da Fenearte 2016