OLINDA

Briga entre ambulante e segurança causa confusão no Terminal do Xambá

O ambulante teria tentado tirar a arma de fogo de um segurança no TI e acabou sendo baleado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/07/2016 às 13:30
Foto: Diego Nigro / JC Imagem


Foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) um vigilante e um ambulante que teriam se envolvido em uma briga nesta sexta-feira (15), no Terminal Integrado Xambá, em Olinda.

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o ambulante tentou tirar a arma de fogo de um segurança no TI, mas acabou sendo baleado. O homem foi levado para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas já foi liberado.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado a briga entre eles. Confira nota emitida pelo o Grande Recife Consórcio de Transporte:

Com relação ao incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (15), no Terminal de Xambá, o Grande Recife lamenta o fato e informa que já tomou as medidas necessárias para a apuração do acontecido. O Consórcio explica que o vigilante, da empresa terceirizada contratada pelo órgão, já havia prestado uma queixa contra o vendedor ambulante por ter sofrido ameaça.

Na manhã desta sexta-feira, nova discussão voltou a acontecer entre o ambulante e o vigilante, que na ocasião solicitava a saída do terminal devido à proibição de comércio informal dentro do espaço. Nessa hora o ambulante partiu para cima do vigilante, que efetuou o disparo e não se evadiu do local. O Terminal contava no momento com uma viatura policial, que fez a ocorrência.

O vigilante foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia do Janga e o ambulante socorrido para o Hospital da Restauração. O Grande Recife já comunicou formalmente o fato à empresa prestadora do serviço, solicitando o afastamento do profissional e substituição do mesmo. O Consórcio informa que o Terminal de Xambá conta com quatro profissionais.