DEBATE

Ministro da Educação garante que não acabará com bolsas para educação superior

Ministro Mendonça Filho participou do debate da SuperManhã nesta segunda-feira. Para ele, geração "nem-nem" aumenta a chance de envolvimento com drogas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/07/2016 às 13:25
Leitura:
Foto: Ísis Lima / Rádio Jornal


Fies, Prouni, instituições públicas e privadas foram alguns tópicos discutidos, nesta segunda-feira (18), no debate da SuperManhã com Geraldo Freire, que recebeu o ministro da Educação, Mendonça Filho. Além dele, estiveram presentes o consultor Otto Bernard e o diretor sócio da Faculdade Nova Roma, Leonardo Farias.

O democrata conversou sobre as propostas de investimento no ensino para evitar o alto índice da geração "nem-nem", que nem trabalha e nem estuda, e que, segundo ele, pode aumentar a chance de envolvimento com drogas. Ainda de acordo com o ministro, um plano de educação para reverter esse quadro será apresentado nos próximos meses.

Quando perguntado sobre privatização de ensino, Mendonça Filho afirmou que a ideia de acabar com Fies é só boato da oposição. Ouça entrevista na íntegra:



Nesta segunda-feira (18), Mendonça Filho participou de uma solenidade no Recife na sede do CESAR. Agora, a instituição vai funcionar como faculdade em tempo integral nas áreas de tecnologia da informação.

Mais Lidas