MOBILIDADE

Sexta Faixa Azul começa a funcionar em caráter educativo na Av. Recife

O novo equipamento deve beneficiar o deslocamento de 82 mil passageiros diariamente nas 29 linhas que passam pelo local

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/07/2016 às 9:29
Motorista que for pego circulando na via terá que pagar multa e receberá sete pontos
na Carteira - Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Os ônibus e táxis do Recife ganharam, nesta segunda-feira (18), mais uma faixa de circulação exclusiva. A Faixa Azul na Avenida Recife, Zona Sul da capital pernambucana, tem 3,6 km entre a Rua Gonçalves de Magalhães e Avenida Dom Hélder Câmara, na entrada do Ibura.

O novo equipamento deve beneficiar o deslocamento de 82 mil passageiros diariamente nas 29 linhas que passam pelo local e também os usuários que utilizam o Terminal Integrado de Passageiro Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira.

A faixa funciona nos dois sentidos, tanto para quem segue no sentido Aeroporto, quanto para quem segue no sentido da BR-101, na altura do Ipsep.

Confira os detalhes no flash de Clarissa Siqueira:

Durante uma semana, a faixa funciona em caráter educativo e agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano estarão no local orientando os condutores. Após esse período, o motorista que for pego circulando pela Faixa Azul pode receber multa gravíssima no valor de R$ 191,54 e receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

“Essa é a nossa sexta faixa exclusiva”, destacou a presidente da CTTU, Taciana Ferreira. “A Faixa Azul vai beneficiar, prioritariamente, as vias que integram o Terminal Tancredo Neves, já que é um trecho da Avenida Recife que tem o benefício da Faixa Azul”, disse.

No primeiro dia de funcionamento do equipamento, um dos grandes problemas para os motoristas dos coletivos é a grande quantidade de carroceiros utilizando a faixa. No entanto, os motoristas aprovam a instalação.