VIOLÊNCIA

Depredação a metrôs do Recife aumenta em 20% em relação ao ano passado

Só nessa segunda-feira (18), cinco trens da linha sul do metrô foram apedrejados entre a estação Antônio Falcão e a estação Imbiribeira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/07/2016 às 15:26
Foto: Mariana Campello / JC Imagem


Quem utiliza transporte público em dias de jogos sente na pele o medo causado pela insegurança. Mas em dias comuns esse sentimento também vem aumentando entre os passageiros. Segundo a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), de janeiro a abril deste ano, houve um aumento na depredação dos metrôs de cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Só nessa segunda-feira (18), cinco trens da linha sul do metrô foram apedrejados entre a estação Antônio Falcão e a estação Imbiribeira. Há suspeitas que os ataques estejam vinculados à tentativa de barrar o comércio de ambulantes dentro dos trens. Na ação, um jovem de 13 anos foi atingido, mas felizmente ele não teve ferimentos graves.

O porta voz da CBTU, Salvino Gomes, afirma que a polícia chegou ao local, mas não encontrou os envolvidos na ação. Apesar dos trens já terem voltado a circular, ele detalha o prejuízo provocado pela depredação.

A linha sul do metrô do Recife transporta diariamente 120 mil pessoas ao longo de 10 estações.