INSEGURANÇA

Grupo que explodiu caixas eletrônicos de Sanharó rendeu guardas municipais

Suspeitos fortemente armados conseguiram levar uma quantia ainda não revelada após explodir os caixas do local

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/07/2016 às 6:39
Foto: Cortesia

A agência do Banco do Brasil de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, foi alvo de uma explosão na madrugada desta terça-feira (19). De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos fortemente armados conseguiram levar uma quantia ainda não revelada após explodir os caixas do local.

LEIA TAMBÉM: Depois de assalto a banco, quatro suspeitos morrem e um está foragido

Quadrilha assalta duas agências bancárias em Camocim de São Félix

Assalto a banco assusta moradores de Iguaracy, no Sertão

Um morador de Sanharó, conhecido como Lula, disse que estava dormindo quando foi acordado após o barulho. "Quando eu cheguei de manhã na rodoviária da cidade, o comentário estava grande", disse, relatando que viaturas da polícia já estavam no local.

Segundo uma funcionária do banco, o caixa havia sido abastecido nessa segunda-feira (18) e, possivelmente, todo dinheiro foi levado. Dois vigilantes municipais que estavam próximo ao local foram rendidos e informaram à polícia que os suspeitos estavam encapuzados e armados com escopetas calibre 12.

Os detalhes no flash de Nildo Lucena:

O grupo estava em dois veículos: um honda civic de cor azul e um pálio de cor vermelha. Eles efetuaram alguns disparos para intimidar qualquer reação.

Após a explosão, eles seguiram em direção ao distrito de Mulungu, na Zona Rural de Sanharó. Toda força tática foi acionada, inclusive policiais do 15º Batalhão de Belo Jardim, mas nenhuma informação foi colhida até o momento pela polícia sobre a localização do bando.

O local foi isolado para realização da perícia. Foram encontradas cinco cápsulas, destas, duas deflagradas e três intactas.

Com a ação, a frente da agência ficou destruída. Até agora, ninguém foi preso.