A CIDADE E O CIDADÃO

Conheça a programação infantil da Biblioteca Pública do Estado

Graça Araújo recebeu a jornalista Margarida Azevedo para falar de educação na coluna "A Cidade e o Cidadão" desta quarta-feira (20)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/07/2016 às 21:33
Foto Ilustrativa

Com a chegada de novas tecnologias e o acesso cada dia mais fácil a tablets e computadores, crianças e adolescentes vêm perdendo o interesse pela leitura. O hábito de ler, porém, é fundamental para o aprendizado da língua portuguesa, a formação intelectual, a criatividade e tantos outros benefícios.

Na coluna “A Cidade e o Cidadão” desta quarta-feira (20), Graça Araújo recebeu a repórter especial do Jornal do Commércio, Margarida Azevedo, que tem seu trabalho voltado para a área da educação. Em pauta: a programação infantil da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Ouça a coluna, na íntegra:

Durante a coluna, a atual gestora da Biblioteca, Roberta Alcoforado, conversou com Graça Araújo e Margarida Azevedo e esclareceu alguns detalhes sobre o espaço infantil, que está fechado há cinco anos para reformas. De acordo com Roberta, o prazo estimado para a reinauguração do setor infantil é até o final do mês de dezembro deste ano.

SERVIÇO

Para conferir a programação da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco voltada para as crianças, basta acessar a fanpage do Facebook ou ligar para o telefone (81) 3181.2647. A Biblioteca funciona das 8h às 18h e, para participar das atividades, não é preciso fazer inscrição.