BRASÍLIA

Presidente da Câmara convoca parlamentares para agilizar votações

Rodrigo Maia mandou engavetar o projeto de construção do Parla Shopping. A obra está orçada em R$ 320 milhões

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/07/2016 às 8:48
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, mandou engavetar o projeto de construção do Parla Shopping, um prédio com gabinetes mais amplos para os deputados com praça de alimentação no meio. A obra está orçada em R$ 320 milhões.

Para o mandato tampão, Rodrigo Maia disse que vai concentrar os esforços para aprovar as medidas do governo, afim de retirar a economia do Brasil do atoleiro em que está.

Nessa terça-feira, Rodrigo Maia afirmou que vai montar um calendário de votações até as eleições municipais de outubro para não comprometer as atividades dos deputados em Brasília, nem dificultar as campanhas eleitorais. “O ideal é que os deputados estejam presentes, para que a gente possa trabalhar segunda, terça e quarta, e que os deputados depois possam cumprir sua missão eleitoral”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Romoaldo de Souza:

Questionado se pretende colocar em votação o projeto que recomenda a cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha, Rodrigo Maia disse que só tem como avaliar a viabilidade de uma sessão cheia, com gente em Brasília para votação, depois do final do recesso branco, que vai até 1º de agosto.