INSCRIÇÕES

Desafios na era digital são discutidos em palestra no SJCC

Sharon Sancovski, Luís Fernando Bovo e Marcelo Coutinho são os convidados do evento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2016 às 18:17
Marcelo Coutinho abordará a jornada do consumidor para gerar informação
Foto: Divulgação


Em um mundo cada vez mais conectado, estar alinhado às tendências do mercado digital vai muito além de possuir um perfil ativo nas redes sociais. Requer estratégia, planejamento e muita expertise. E para debater os desafios dos negócios na era digital, o Sistema Jornal do Commercio e a Le Fil realizam no dia 3 de agosto o Seminário Digicom. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do site www.jc.com.br/digicom. As vagas são limitadas.

Maria Luiza Borges, diretora adjunta de conteúdo digital do SJCC, explica que o ano de 2016 está sendo de grande transformação digital no Sistema: “Profissionais de todos os veículos estão envolvidos no incremento da audiência, na relação com o nosso público, sobretudo nas redes sociais. Isso tudo sem deixar de lado as plataformas off line que nos trouxeram até aqui. Veículos como o JC, a Rádio Jornal, a TV Jornal. Eles têm uma audiência cativa, que valoriza nossa credibilidade. É mirando o futuro mas com os pés bem firmes na nossa história”. "O objetivo do evento é trazer as últimas tendências no digital e o que está sendo debatido no Brasil e no Mundo em diversas áreas. O evento faz parte do pilar de formação do mercado local, que defendemos há 9 anos, quando a Le Fil foi fundada", explica Socorro Macedo, diretora executiva da Le fil.

Especialistas de destaque nacional participam do evento, que acontecerá das 8h30 às 12h no Auditório do SJCC. Sharon Sancovski, senior sales manager da comScore Brasil, abordará as mudanças recentes no cenário digital brasileiro e as tendências para o futuro. A comScore é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, fornecendo dados de marketing e serviços para muitas das maiores corporações da Internet.

Já o editor executivo de conteúdos digitais do Estadão, Luís Fernando Bovo, falará sobre os desafios do jornalismo na era do engajamento. Alinhar credibilidade à velocidade da informação será um dos pontos a ser tratado pelo jornalista em sua palestra.

O processo de compra e uso de produtos e serviços gera milhares de dados que podem ser usados para aperfeiçoar o relacionamento com o consumidor, cada vez mais o principal diferencial da economia moderna. Como estruturar sua organização para colher, analisar e utilizar dados que antecipem ações de sucesso é o tema da palestra de Marcelo Coutinho, um dos pioneiros no estudo do comportamento digital no Brasil.

No evento, a Le Fil, consultoria em internet e redes sociais, irá lançar materiais exclusivos para formadores de opinião, imprensa, executivos e clientes, tudo focado em relatórios com análise de informação para cada público que gere valor para os negócios.