DEBATE

Economistas apontam que aumento da produtividade do brasileiro é essencial para recuperação do país

Geraldo Freire recebeu Fred Leal, diretor executivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife, Luiz Otávio Cavalcanti, economista e presidente da Fundaj, e o economista José Fernandes de Menezes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2016 às 13:43
Foto: Reprodução / Internet


A palavra mais comum no vocabulário dos brasileiros nos últimos tempos aos poucos vem sendo esquecida. A "crise" ainda não passou, mas já dá indícios de melhora. No último mês, pesquisas apontam aumento no índice de confiança do empresariado. Por outro lado, a inflação ainda está alta, as famílias estão endividadas e o desemprego é alto. Quanto à manutenção dos postos de trabalho, o Nordeste ainda está melhor posicionado do que o resto do país.

A recuperação econômica do país foi o assunto do debate da Supermanhã, desta quinta-feira (21). Geraldo Freire recebeu Fred Leal, diretor executivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife, Luiz Otávio Cavalcanti, economista e presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), e o economista José Fernandes de Menezes.

Para Luiz Otávio Cavalcanti, o Brasil precisa implantar um projeto de lei que responsabilize as estatais e aumentar a produtividade do trabalhador brasileiro. Ouça programa na íntegra: