OPERAÇÃO AVATAR

PF cumpre mandados contra suspeitos de assaltar agências da Caixa

As investigações da Operação Avatar tiveram início em 2015. Dos oito mandados de prisão expedidos, sete são para homens que já estão presos por outros crimes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2016 às 9:18
Foto: Rádio Jornal


Trinta policias federais cumprem, na manhã desta quinta-feira (21), oito mandados de prisão preventiva na Operação Avatar, da Polícia Federal. Entre esses mandados, seis são para homens que já estão presos em Pernambuco, outro para um presidiário de Alagoas e desde o início da manhã a polícia procura por um último suspeito que estaria foragido.

As investigações tiveram início em 2015 e tem o objetivo de desarticular uma quadrilha que atuava em roubos às agências da Caixa Econômica Federal.
Composta por mais de 10 integrantes, a quadrilha executou diversos roubos e assaltos fortemente armados contra as agências da Rua do Hospício, na área central do Recife, em Rio Doce, Olinda.

Confira os detalhes no flash de Clarissa Siqueira:

A quadrilha ainda é suspeita de praticar assaltos contra uma agência da cidade de Piranhas, em Alagoas, e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O assessor de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro, explicou que depois que um dos suspeitos foi identificado, foi possível desarticular a quadrilha e foi descoberto que grande parte dos integrantes já respondiam por outros crimes.

Todos os suspeitos de integrar essa quadrilha devem prestar depoimento na sede da Polícia Federal de Pernambuco para que sejam responsabilizados também por esses assaltos. O delegado responsável pela Operação Avatar, Eduardo Passos, deve detalhar a ação em entrevista ainda nesta manhã.