AUDIÊNCIA MARCADA

Gustavo Krause defende a diminuição de partidos políticos no Brasil

O ex-governador de Pernambuco participou do "Audiência Marcada" desta sexta-feira (20)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/07/2016 às 21:27
Foto: Arquivo/JC imagem

O advogado especializado em Direito Tributário, consultor empresarial e ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause (DEM) foi o sabatinado do Audiência Marcada desta sexta-feira (22). Homem público há 30 anos, o entrevistado de Ednaldo Santos também foi ministro do Desenvolvimento Urbano e do Meio Ambiente e prefeito do Recife e Ministro da Fazenda. O programa contou também com a participação do jornalista de Política do Jornal do Commercio, Leonardo Spinelli.

Ouça na íntegra o Audiência Marcada:

Abordado sobre a situação atual do Brasil, Gustavo Krause disse que tem dois olhares. O primeiro é de um sentimento de ‘tristeza cívica’. “Eu estava no Congresso na época do Impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo. Foi algo muito traumático tirar o mandato de um presidente com a pecha de corrupto”, externou. O segundo olhar comentado pelo entrevistado é o de esperança na institucionalização das normas contra a corrupção. “É preciso se criar equipamentos capazes de evitar e punir os infratores”.

Gustavo Krause aproveitou o programa para reforçar a necessidade da redução do número de legendas no País. “É preciso diminuir a quantidade de partidos para se acabar com o loteamento de um governo”, defendeu.

Indagado sobre a atuação do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador disse que torce para que a legenda faça uma autocrítica e renasça. “O PT foi importante para o aprimoramento da democracia”, afirmou.

A respeito da candidatura da filha e deputada estadual Priscila Krause (DEM) à Prefeitura do Recife, Krause disse que a parlamentar tem uma história na política, tem personalidade e é percebida. “Ela é competitiva, não quer concessões, mantém suas convicções e não vai ferir seus princípios”, atestou.

Leia também
Deputada Priscila Krause acredita que houve crime por parte de Dilma

Audiência Marcada com o sucesso da Fenearte 2016

Uso irregular do dinheiro público foi debatido no Audiência Marcada