SEM ÁGUA

Bairros do Grande Recife sem água por dois dias

Uma obra de manutenção da Compesa vai ser realizada no sistema Botafogo,na Mata Norte do estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/07/2016 às 20:32
Foto: reprodução

Bairros da Região Metropolitana do Grande Recife vão ficar sem água por quarenta e oito horas a partir da meia-noite da próxima terça-feira (26). Uma obra de manutenção da Compesa vai ser realizada no sistema Botafogo, que atende aos municípios de Olinda, Igarassu, Paulista e Abreu e Lima. A obra prevê a interligação de uma nova adutora ao sistema Botafogo para atender ao presídio de Itaquitinga, na Mata Norte do Estado.//

O gerente de produção metropolitana da Compesa, Euris Oliveira, esclarece como a manutenção do serviço vai favorecer à população, “nós vamos realizar manutenções civis e eletromecânicas ao longo de todo sistema. [...] essa adutora nova que vai abastecer o presídio de Itaquitinga, também vai proporcionar um reforço para o abastecimento do distrito de Três Ladeira, que pertence ao município de Igarassu”, destacou.

Ouça a reportagem de Suellen Fernandes:

O sistema Botafogo tem 31 quilômetros de extensão e está localizado na mata norte pernambucana. Cerca de 173 mil pessoas serão atingidas com a paralisação. O fornecimento de água vai ser retomado à meia-noite da quinta-feira (28). Até lá, os bairros de Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo, Jardim Fragoso e demais localidades de Olinda; além de Cruz de Rebouças, em Igarassu; Arthur Lundgreen, Mirueira, no Paulista; e Caetés III, na cidade de Abreu e Lima, são algumas das localidades sem água durante o período.

Para ver a lista completa e saber se o seu bairro vai ter o abastecimento suspenso, você pode ligar para o 0800 081 0195, a ligação é gratuita. Outra alternativa é entrar no site da compesa no www.compesa.com.br.