LOCALIZADA

Polícia revela que Janderson não se arrepende de ter sumido com a filha

Janderson Rodrigo Salgado Alencar foi localizado no Amapá com a filha de um ano e nove meses. Ele usou nomes falsos e inventou histórias sobre o paradeiro da mãe para despistar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/07/2016 às 6:33
Leitura:
Foto: Reprodução/ Facebook

Janderson Rodrigo Salgado Alencar, de 29 anos, que sumiu com a filha de um ano e nove meses, já está no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. O engenheiro vai responder pelo artigo 237 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Caso seja comprovado que a criança correu riscos, será aplicado o agravante por maus tratos. A pequena Júlia está na casa da mãe, em Olinda, onde foi recebida com festa pelos demais familiares.

A delegada responsável pelas investigações foi ovacionada no desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Durante a conversa com a imprensa, ela chegou a se emocionar, sobretudo quando falou do sentimento de mãe.

Gleide Ângelo afirma que não foi fácil solucionar o sumiço que tinha como ingredientes o grau de parentesco. Segundo a delegada, Janderson disse que não se arrepende do que fez. Ele usou vários nomes falsos para despistar, além de inventar histórias sobre a mãe da criança. Confira:

Janderson Rodrigo levou a filha por nove cidades de cinco estados num intervalo inferior a 15 dias. A investigação contou com o reforço de policiais do Maranhão, Pará e Amapá bem como de taxistas e outros anônimos.

A prisão ocorreu na cidade de Santana, numa quitinete no instante em que a pequena Júlia dormia.

A delegada responsável pelo caso analisa que o engenheiro de 29 anos é frio, inteligente e irônico. Ela admite que se o pai ultrapassasse a fronteira seria difícil localizar a filha da servidora pública Cláudia Rogéria Cavalcanti.

Gleide Ângelo afirma que Janderson Rodrigo Salgado Alencar acompanhava pela internet a repercussão do fato na imprensa:

Reencontro entre mãe e filha aconteceu nessa segunda-feira (25)
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Os parentes do engenheiro Janderson Rodrigo Salgado Alencar estiveram no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Eles acreditam que o rapaz de 29 anos teve motivos para agir de uma forma tão radical com a filha.

Muito emocionada, a mãe de Júlia não conteve as lágrimas no reencontro no início da tarde dessa segunda-feira (25). A servidora pública Claudia Rogéria Cavalcanti diz que o importante é oferecer muito amor e carinho:

Com a volta da criança para casa, a mãe de Júlia pretende retomar a vida cotidiana e seguir em frente. Claudia Rogéria Cavalcanti se comprometeu ontem a fazer com que a filha não tenha raiva do pai:

Mais Lidas