ACHADOS E PERDIDOS

Saiba como recuperar objetos perdidos em ônibus do Grande Recife

Segundo dados oficiais do Grande Recife Consórcio de Transporte, de janeiro até a primeira semana de julho, foram encontrados mais de mil itens

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/07/2016 às 10:52
Objetos perdidos incluem documentos, óculos e até álbum de fotografias
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


Cerca de 50 mil pessoas circulam diariamente em 22 linhas no Terminal Integrado Tancredo Neves no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Em uma pesquisa rápida, realizada na manhã desta terça-feira (26), a repórter Clarissa Siqueira descobriu que boa parte dessas pessoas não sabe que se perder algum objeto dentro de qualquer ônibus O Terminal Integrado pode recuperá-lo.

Os perdidos podem ser encontrados na Central de Atendimento ao Cliente. Este é um serviço gratuito e que funciona em 12 dos 26 Terminais Integrados da Região Metropolitana do Recife.

Caso você encontre algum objeto dentro dos coletivos ou em algum TI também pode entregar o achado nestes terminais. O telefone para informar situações de achados e perdidos é o 0800.081.0158.

Ivan Diniz, chefe da Divisão de Atendimento ao Cliente do Grande Recife Consórcio de Transporte, tem mais detalhes sobre o serviço.

Confira os detalhes no flash de Clarissa Siqueira:

Postos de atendimento estão presentes em 12 dos 26 Terminais Integrados

Dados oficiais apontam que de janeiro até a primeira semana de julho, foram encontrados mais de mil itens. São documentos oficiais, como RGs, CPFs, Carteiras de Motorista, Títulos de Eleitor e VEMs Estudante e Trabalhador.

Há ainda sacolas com alimentos, remédios, chaves, cadernos, livros, resultados de exames e até eletrônicos como aparelhos celulares. Os objetos ficam nas Centrais de Atendimento por 60 dias e depois seguem para o Grande Recife Consórcio de Transporte.

Confira a lista dos terminais:

TI Tancredo Neves
TI Recife
TI Cabo
TI Cajueiro Seco
TI Aeroporto
TI Camaragibe
TI Macaxeira
TI Xambá
TI Pelópidas Silveira
TI PE-15
TI Rio Doce
TI Joana Bezerra