ECONOMIA

Conselheiros do TCE aprovam contas do último ano do governo Eduardo Campos

Mesmo com a aprovação das contas, o atual governo ainda paga as contas de 2014

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/07/2016 às 14:40
Foto: acervo JC Imagem


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer favorável às contas do último ano de gestão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Três conselheiros votaram pela aprovação sem ressalvas, apenas a conselheira Alda Magalhães julgou que as contas tinham que ser aprovadas com ressalvas. Em 2014, Eduardo Campos governou até abril, quando renunciou para se candidatar à Presidência da República. O vice governador João Lyra Neto assumiu o posto até o final do mandato.

A relatora da prestação de contas do Estado, a conselheira Teresa Duere, relata que, mesmo com a aprovação das contas, o atual governo ainda paga as contas de 2014. A conselheira também fez encaminhamentos ao governo, principalmente em relação à área da saúde.

Eduardo Campos e seis pessoas morreram em um acidente aéreo, em Santos, São Paulo, em agosto de 2014. Ele estava em agenda de campanha presidencial. A compra do jatinho usado por ele é alvo de investigação da Polícia Federal. O parecer sobre as contas do último ano do governo Campos irá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.