CULTURA

Energia do museu Cais do Sertão é cortada por falta de pagamento

Débitos são referentes ao ano de 2015 e 2016. Em janeiro deste ano, o local enfrentou dificuldades e fechou as portas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/07/2016 às 14:00
Foto: acervo JC Imagem


O Museu do Cais do Sertão Luiz Gonzaga, localizado na Avenida Alfredo Lisboa, no bairro do Recife Antigo, está sem energia há quase 24h. Segundo a assessoria de comunicação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o corte no fornecimento foi feito nessa quinta-feira (28) motivada pela inadimplência.

Em nota, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), informou que as contas de energia do museu, referentes aos meses de maio e julho de 2016, vão ser regularizadas no mês de agosto. A Empetur também informou que 67% do débito referente a contas em atraso dos anos de 2015 e 2016 já foram pagas. A solicitação de religação da energia do equipamento também já foi feita junto à Celpe.

Esta não é a primeira vez que o equipamento cultural sofre problemas. Em janeiro deste ano, o local enfrentou dificuldades e fechou as portas. O problema ocorreu devido ao fim do contrato com a empresa que fazia a gestão do local. Segundo a Empetur, os turistas ou visitantes que forem nesta sexta (29) ao museu e não conseguirem entrar por conta da falta de energia vão receber ingresso para voltar outro dia. Ainda de acordo com a Empetur, a previsão é que o fornecimento seja reestabelecido no fim da noite.