INVESTIGAÇÕES

Justiça expede mandados contra policial suspeito de assassinar adolescente

O crime aconteceu na noite da segunda-feira (25) quando os dois jovens passavam de bicicleta pela Avenida Dom Hélder Câmara, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/07/2016 às 16:50
Delegada Andrea Busch é a responsável pelo caso
Foto: Juliana Oliveira / Rádio Jornal


Durante esta sexta-feira (29) , uma equipe de polícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) , sob o comando da delegada Andrea Busch , esteve em diligência à procura do policial suspeito de ter assassinado o adolescente Mário Andrade de Lima, de 19 anos, e ter ferido um outro menor de treze.

Segundo a delegada, dois mandados foram expedidos pela justiça; sendo um de busca e apreensão e outro de prisão temporária por homicídio doloso. As buscas foram feitas no endereço do apartamento onde mora o sargento reformado da Policia Militar, Luiz Henrique Borges, no bairro do Ibura.

Mário de Andrade chegou a ser socorrido no Hospital da Restauração, mas não resistiu
Foto: Cortesia


Lá apenas documentos foram encontrados. A casa da mãe do suspeito também foi investigada pela polícia. Andrea Busch também afirma que já escutou algumas testemunhas, mas pede que quem tiver mais informações sobre o caso compareça à delegacia para ajudar a polícia a localizar o suspeito.



O crime aconteceu na noite da segunda-feira (25) quando os dois jovens passavam de bicicleta pela Avenida Dom Hélder Câmara, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Mário Andrade de Lima e o amigo dele foram surpreendidos por vários disparos de arma de fogo após uma colisão com a moto que o suspeito conduzia.

Segundo informações, Mário foi obrigado pelo suspeito a deitar no calçamento e em seguida foi executado com três tiros, no tórax e na cabeça. O amigo dele foi atingido por disparos nas pernas. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, passou por cirurgia mas já teve alta hospitalar.