ECONOMIA

Porto de Suape registra aumento de movimentação de cargas de veículos

Foi registrado um aumento de mais de 300% em relação ao mesmo período de 2015. Do total, mais de 9 mil foram importados da Argentina

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/07/2016 às 14:50
Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem


Mais de 23 mil veículos foram exportados pelo Porto de Suape no primeiro semestre deste ano. Esse número representa um aumento de mais de 300% em relação ao mesmo período de 2015. Do total, mais de 9 mil foram importados da Argentina. E mais de 14 mil exportados para o México, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Panamá, e Costa Rica. As operações são das montadoras General Motors, Toyota, Fiat e Jeep.

O vice-presidente do Porto de Suape, Evandro Avelar, acredita que o aumento na movimentação de cargas veiculares é fruto da preparação do porto. Um dos problemas em relação a essas cargas de veículos é a má condição das rodovias. Para Evandro Avelar é preciso reestruturar as pistas para não prejudicar a entrega dos veículos:

De acordo com o Porto de Suape, também houve crescimento no número da movimentação de todos os tipos de cargas no ancoradouro. No primeiro semestre deste ano foram mais de 11 milhões de toneladas contra mais de 500 mil no mesmo período do ano passado.