VIOLÊNCIA

Protesto contra violência lembra adolescente morto por sargento da PM

O adolescente morto, Mário Andrade de Lima, estava andando de bicicleta com um amigo quando foi baleado pelo sargento reformado Luis Henrique Borges

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/07/2016 às 21:20
Foto: Reprodução


Os familiares e amigos de Mário Andrade de Lima preparam um grande ato, nesta segunda-feira (1º), contra a violência para lembrar uma semana da morte do adolescente, no Ibura. Eles já realizaram uma série de protestos para cobrar justiça e o próximo ato está marcado para às 14h30 na entrada do Ibura, na Avenida Dois Rios, na Zona Sul do Recife.

O garoto de 14 anos foi assassinado a tiros na Avenida Dois Rios na noite da última segunda-feira (25). O amigo dele, um menino de 13 anos foi baleado, mas escapou. Ele foi levado pelos familiares para um lugar seguro.

Os dois estavam de bicicleta quando foram atropelados pela moto guiada pelo sargento reformado Luis Henrique Borges. Lula, como é conhecido no Ibura de Baixo, atirou contra a dupla alegando ter sido alvo de uma tentativa de assalto.

O policial militar com 32 anos de farda é considerado foragido da Justiça, pois teve a prisão provisória decretada. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguem em diligências neste final de semana.

Andrea Bush, delegada do DHPP, fala sobre as ordens judiciais expedidas: