TRÁFICO

Polícia apreende 275 kg de maconha, maior apreensão do ano do Denarc

A maconha seria distribuída a partir do município de Escada, na Mata Sul do Estado, para outras regiões de Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2016 às 11:14
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal

A polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (1º), os detalhes da apreensão de 275 kg de maconha, maior apreensão no ano do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) até o momento. Além da droga, a polícia também divulgou a prisão de cinco pessoas, membros de uma organização criminosa.

A maconha proveniente do Paraguai, seria distribuída a partir do município de Escada para as Regiões Agreste, Mata e Metropolitana do Recife. A polícia já sabe que o grupo recebia ordens de um homem que está detido no Presídio de Limoeiro, mas ele não teve o nome revelado.

Gabriela Rodrigues de Lima, de 36 anos, Inácio José Francisco Neto, de 41 anos, Cirlei Dias Galvão, de 35 anos, Everton Ferreira dos Santos, de 20 anos, e Valter Eduardo Figueiredo de Abreu, também de 20 anos, foram encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima, e para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.

Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação, além de corrupção de menores.

A repórter Isabela Dias tem os detalhes:

Uma balança digital, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22 também foram apreendidos no sítio localizado no distrito de Massauassu, em Escada.