MOBILIZAÇÕES

Protestos contra e a favor do impeachment têm baixa adesão no Recife

Apesar da baixa adesão, novos protestos serão realizados tendo como referência o processo de impeachment em tramitação no Senado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2016 às 6:28
No Derby, manifestantes entoaram coros de "Fora, Temer"
Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem

Protestos contra e a favor do afastamento definitivo de Dilma Rousseff no Recife tiveram baixa adesão, neste domingo (31). A quantidade de manifestantes nas ruas ficou aquém do esperado pelos organizadores.

O Vem Pra Rua Recife tem como outras bandeiras o apoio ao juiz federal Sérgio Moro da Operação Lava Jato e ao projeto Dez Medidas Contra a Corrupção elaborado pelo Ministério Público Federal e encaminhado ao Congresso Nacional.

A caminhada na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, atraiu também políticos, alguns já em campanha eleitoral. Não faltaram fantasias, faixas e cartazes com críticas a presidente afastada Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula.

Maria Dulce Sampaio, uma das coordenadoras do protesto diz que o Brasil tem que ser passado a limpo:

Vem Pra Rua se concentrou em frente à Padaria Boa Viagem
Foto: Juliana Oliveira:

Já o ato intitulado Fora Temer foi realizado na Praça do Derby e também teve um público reduzido.

Os manifestantes repetiram o discurso de “golpe” a manobra política que tirou do poder a presidente eleita no voto. Também não faltaram críticas aos políticos que dão sustentação ao presidente interino Michel Temer.

Em poucas palavras, Kleber Santos, do Movimento de Lutas de Bairro e Favela (MLB), diz que a mobilização está apenas começando:

Mesmo com a baixa adesão dos atos, novos protestos serão realizados em breve tendo como referência o processo de impeachment em tramitação no Senado.