PARABÉNS

Rádio Jornal vence o 2º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo

A Série de reportagem sobre Doenças Reumáticas e Chikungunya levou o primeiro lugar na categoria Mídia Eletrônica

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2016 às 10:38


A Rádio Jornal venceu a segunda edição do prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo. A série de reportagens que tratou da relação entre doenças reumáticas e febre chikungunya mostrou que pacientes que tiveram a virose desenvolveram problemas reumáticos. Quem já se tratava com problemas crônicos teve o quadro agravado após a virose.

Especialistas criaram um setor exclusivo no Hospital das Clínicas, no Recife, para tratar pacientes e estudar a relação entre as doenças. A série é assinada pelos jornalistas Marcelo Barreto e Natália Hermosa. Os trabalhos técnicos são de Evandro Chaves.

O prêmio foi divido em duas etapas. Na primeira, um júri especializado selecionou as melhores reportagens de cada categoria (mídia impressa, mídia online e mídia eletrônica). Em seguida, as três escolhidas de cada veículo foram submetidas ao júri popular. A Rádio Jornal obteve a maior quantidade de votos deixando para trás a Rádio Nacional de Brasília AM, que ficou em segundo lugar, e o programa Bem Estar, da Rede Globo.

A premiação será em Brasília no fim deste mês.