O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em parceria com a Le Fil Consultoria Digital, realizou nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Seminário Digicom, com o tema “Os desafios dos negócios na era digital”.
A diretora de Conteúdos Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Maria Luiza Borges, fala sobre o objetivo do projeto. “A ideia desse seminário é partilhar um pouco que o Sistema Jornal do Commercio está vivendo, essa integração entre as várias plataformas, e estamos com essa parceria com a empresa Le Fil”, explicou. A Le Fil é uma empresa especializada em mídias digitais.
Para a diretora da Le Fil, Rosário de Pompéia, o fortalecimento do debate sobre o fundamento do digital na nossa região é fundamental na formação dos novos profissionais. “O principal do Digicom é formar um debate sobre o fundamento do digital em Recife e em Pernambuco”, comentou.
Editor executivo de conteúdos digitais do Estadão, Luiz Fernando traz os desafios do jornalismo na era do engajamento para debater com os presentes. “Nosso plano aqui é trazer os 11 desafios do jornalista nessa era, aprofundando um pouco cada um deles e mostrar as pessoas o que temos pela frente, que não é pouca coisa”, adiantou.
Confira detalhes no Flash de Juliana Nascimento:
Para Marcelo Coutinho, da Fundação Getúlio Vargas, a discussão baseia-se nas transformações digitais enfrentadas pelas empresas. “Vamos discutir basicamente os desafios que as empresas de comunicação enfrentam hoje com a chegada do celular e a força que a internet vai ganhando cada vez mais na maneira que as pessoas vão se informando”, disse, apontando rádios, jornais e agências de publicidade como alvos.
Gerente de vendas sênior da comScore, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, Sharon Sancovski aborda as mudanças recentes no cenário digital.
A jornalista Carla Farias acredita que estar sempre se atualizando é fundamental no mundo de hoje, principalmente na área de comunicação. “A gente precisa sempre se atualizar nesse universo das mídias sociais, então o seminário vem trazer um refresco para nós que já atuamos na área de comunicação, porque esse material está sempre se renovando, então a gente precisa saber o que está acontecendo no mundo”, falou.
O Digicom reuniu mais de 500 pessoas no auditório do Sistema Jornal do Commercio, entre jornalistas, empresários, professores e estudantes.