DIGICOM 2016

Seminário Digicom 2016 traz especialistas do mundo digital

Evento reuniu mais de 500 pessoas no auditório do Sistema Jornal do Commercio

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 03/08/2016 às 11:34
Foto: Rádio Jornal

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em parceria com a Le Fil Consultoria Digital, realizou nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Seminário Digicom, com o tema “Os desafios dos negócios na era digital”.

A diretora de Conteúdos Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Maria Luiza Borges, fala sobre o objetivo do projeto. “A ideia desse seminário é partilhar um pouco que o Sistema Jornal do Commercio está vivendo, essa integração entre as várias plataformas, e estamos com essa parceria com a empresa Le Fil”, explicou. A Le Fil é uma empresa especializada em mídias digitais.

Para a diretora da Le Fil, Rosário de Pompéia, o fortalecimento do debate sobre o fundamento do digital na nossa região é fundamental na formação dos novos profissionais. “O principal do Digicom é formar um debate sobre o fundamento do digital em Recife e em Pernambuco”, comentou.

Editor executivo de conteúdos digitais do Estadão, Luiz Fernando traz os desafios do jornalismo na era do engajamento para debater com os presentes. “Nosso plano aqui é trazer os 11 desafios do jornalista nessa era, aprofundando um pouco cada um deles e mostrar as pessoas o que temos pela frente, que não é pouca coisa”, adiantou.

Confira detalhes no Flash de Juliana Nascimento:

Para Marcelo Coutinho, da Fundação Getúlio Vargas, a discussão baseia-se nas transformações digitais enfrentadas pelas empresas. “Vamos discutir basicamente os desafios que as empresas de comunicação enfrentam hoje com a chegada do celular e a força que a internet vai ganhando cada vez mais na maneira que as pessoas vão se informando”, disse, apontando rádios, jornais e agências de publicidade como alvos.

Gerente de vendas sênior da comScore, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, Sharon Sancovski aborda as mudanças recentes no cenário digital.

A jornalista Carla Farias acredita que estar sempre se atualizando é fundamental no mundo de hoje, principalmente na área de comunicação. “A gente precisa sempre se atualizar nesse universo das mídias sociais, então o seminário vem trazer um refresco para nós que já atuamos na área de comunicação, porque esse material está sempre se renovando, então a gente precisa saber o que está acontecendo no mundo”, falou.

O Digicom reuniu mais de 500 pessoas no auditório do Sistema Jornal do Commercio, entre jornalistas, empresários, professores e estudantes.