FATALIDADE

Bebê de dez meses morre carbonizado após curto circuito em ventilador

O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (3), no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/08/2016 às 7:16
Leitura:
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal

Um bebê de 10 meses morreu, na noite dessa quarta-feira (3), em um incêndio na comunidade Dom Hélder, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A mãe de Jeferson Ícaro saiu de casa e deixou o bebê dormindo. Um ventilador estava em cima da cama e teria provocado as chamas após um curto circuito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 21h, os vizinhos tentaram socorrer a criança, mas ela já foi retirada da residência sem vida.

A dona de casa Sandra Rosa dos Santos, vizinha da casa onde o bebê morava, relatou que ouviu os gritos da mãe pedindo socorro. “Na hora que estava pegando fogo eu só escutei os gritos e ali eu escutei um estrondo [...] Era muita fumaça”, contou. Segundo ela, os vizinhos que tentaram socorrer a criança chegaram a levar choques.

Isabela Dias tem os detalhes:

O fogo, que atingiu dois quartos e parte da sala da casa, foi controlado logo após o desligamento da energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) precisou ser acionada para fazer o desligamento. A medida foi tomada por conta da segurança, já que havia muitos eletrodomésticos dentro da casa e oferecia risco aos bombeiros.

A comunidade ainda está sem energia.

Na noite de segunda-feira (1º), uma criança morreu após a mãe dela esquecer uma chapinha ligada em cima da cama, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O equipamento esquentou e pegou fogo. As chamas consumiram o quarto em que a criança de 4 anos estava, sem ser possível salvá-la.

Mais Lidas