TECNOLOGIA

Corpo de Bombeiros em PE mostra preocupação com chegada do Pokémon Go

Pernambuco ainda não tem registro de incidentes ocasionados pelo uso irresponsável do aplicativo Pokémon Go, que chegou nessa quarta ao Brasil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/08/2016 às 9:54
Foto: Reprodução/ Internet


Após a chegada do jogo Pokémon GO, nessa quarta-feira (3), ao Brasil, a preocupação agora é com o uso inconsciente do aplicativo. Sucesso mundial, o aplicativo pode causar acidentes, já que os usuários perdem a concentração ao redor, prestando atenção na telinha do celular.

O jornalista do Centro de Comunicação do Corpo de Bombeiros em Pernambuco, Márcio Maia, disse que as corporações do mundo todo estão tendo problemas com o jogo. Ele mostrou preocupação com a chegada do jogo ao País.

Segundo ele, a primeira noite no Recife foi tranquila. Ele disse que não houve registro no Estado de acidentes. “Os bombeiros do mundo todo estão apavorados com esse Pokémon. São chamadas de todo tipo que você não pode imaginar”, comentou.

De acordo com ele, uma situação inusitada aconteceu com uma senhora que subiu numa árvore e não conseguiu descer. “Aí ela ligou paras os Bombeiros para que fosse tirada da árvore”, relatou. “Já teve gente que caiu em buraco, gente atropelada”, completou.

Confira a entrevista na terceira parte do Passando a Limpo: