AUDIÊNCIA MARCADA

Candidato do PV à Prefeitura do Recife dá nota 5 para atual governo

O comunicador Ednaldo Santos recebeu no Audiência Marcada o candidato à prefeitura do Recife, Carlos Augusto Costa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2016 às 18:55
Foto: Rádio Jornal

Candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Verde, Carlos Augusto Costa, foi o entrevistado do Audiência Marcada desta sexta-feira (05). Ele, que é engenheiro, terá a missão de defender pela primeira vez a legenda numa disputa majoritária pela capital pernambucana. O político disse que tem competência para administrar a capital e deu nota cinco ao atual prefeito Geraldo Júlio. O programa, comandado pelo comunicador Ednaldo Santos, contou com a participação do jornalista Leonardo Spinelli, da editoria de Política do Jornal do Commercio.

Militante há 29 anos do PV sem nunca ter mudado de sigla, Carlos Augusto Costa já teve passagens pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de PE (Condepe/Fidem) e pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF). Atualmente, trabalha na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Questionado por qual motivo o PV passou tanto tempo para disputar uma eleição no Recife, o candidato afirmou que se preparou para administrar a cidade. “Eu caminhei 200 quilômetros pelo Recife. A cidade precisa de alguém que conhece os problemas e tem competência”, destacou.

O prefeiturável fez críticas sobre as condições do Recife, o gasto excessivo com cargos comissionados e falta de cuidado com a aplicação dos recursos públicos por parte do atual prefeito Geraldo Júlio. “A prefeitura gasta R$ 120 milhões por ano com cinco mil cargos comissionados. As receitas cresceram 30% entre 2012 e 2015, mas as despesas só com pessoal atingiram 57%. É preciso zelo com as finanças municipais”, defendeu.

Temas como o projeto Novo Recife, segurança, saneamento básico, moradia, saúde, entre outros, foram enfocados no programa.

Ouça na íntegra o Audiência Marcada: