AÇÃO SOCIAL

Instituto JCPM realiza mais de 20 serviços gratuitos em ação no Pina

O projeto Conexão Comunidade e Cidadania é uma parceria com o Shopping RioMar, Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e da Juventude, Centro de Referência e Assistência Social, Igreja Católica e Fundação Altino Ventura

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2016 às 11:28
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Tomografias, exames de vista e emissão de documentos estão entre os mais de 20 serviços gratuitos realizados até as 17h desta sexta-feira (5), em frente à Igreja do Pina, localizada na Avenida Herculano Bandeira, número 471, no projeto Conexão Comunidade e Cidadania, organizado pelo Instituto JCPM.

A iniciativa é uma parceria com o Shopping RioMar, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e da Juventude, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro do Pina, e a Igreja Católica. Parceira do projeto, a Fundação Altino Ventura realizará cerca de 140 atendimentos médicos com dois oftalmologistas.

Para alguns serviços, era necessário uma inscrição prévia, mas para atendimentos como mamografia, exames de hanseníase e 2ª via da certidão de casamento ou nascimento podem ser feitos na hora. Para algumas dessas atividades, é preciso trazer carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e carteira do SUS. Também é possível ter dicas sobre currículos e empregos, além de se cadastrar no banco de dados do Instituto JCPM e seus parceiros. A estimativa é que 2.000 pessoas sejam atendidas no evento hoje.

Confira mais detalhes no Flash de Clarissa Siqueira: