ZONA NORTE

Perseguição e troca de tiros durante prisão de suspeitos de roubos

Na ocorrência, a polícia apreendeu um adolescente, predeu um homem e outro envolvido está foragido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2016 às 10:00
Assaltantes ficaram baleados após troca de tiros
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Um adolescente foi apreendido, um homem preso e um terceiro continua foragido suspeitos de praticarem uma série de assaltos, na madrugada desta sexta-feira (5). O episódio acabou com uma perseguição policial e troca de tiros na Zona Norte do Recife.

Na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, Diego Fernando da Silva, de 24 anos, presta depoimento nesta manhã ao delegado Geraldo da Costa e fica à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Confira todos os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Junto com um menor de idade, que seria primo dele, e outro homem que está foragido, os três começaram a roubar na noite dessa quinta-feira (4), na PE-15, em Olinda. De acordo com a polícia, eles abordaram um policial militar à paisana, que estava com a família, e levaram a pistola dele.

Após o roubo, o trio avistou uma viatura da Polícia Militar e desconfiou que estava sendo perseguido. Eles aceleram o veículo e seguiram em fuga até Beberibe. Na Avenida Beberibe eles bateram o veículo que estavam usando para fugir em um poste. Foi quando policiais do Gati que estavam na região souberam da ação desses suspeitos.

Troca de tiros deixou viatura perfurada também

O cabo Wladimir Bezerra de Souza disse que os policiais souberam da fuga após serem avisados por um popular sobre um acidente na Avenida e de que os ocupantes do veículo estariam armados.

A troca de tiros aconteceu na Bomba do Hemetério, após uma perseguição a uma Kombi que havia sido roubada pelo trio no Aldo Santa Terezinha momentos antes. “Nas proximidades da Bomba do Hemetério localizamos a Kombi, onde eu fiz sinal sonoro para que o veículo parasse, não atendeu a tal determinação e sim revidando a tiros”, contou. “Tivemos que revidar e três elementos ficaram feridos”, completou.

O menor de idade foi levado para a UPA de Nova Descoberta com um ferimento na cabeça e na perna. O estado de saúde dele é considerado estável. Ele já foi levado para Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).