SAÚDE

Semana Mundial de Amamentação é comemorada no Hospital da Mulher

Palestras e rodas de conversas com as mães serão promovidas nesta sexta-feira (5)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2016 às 10:28
Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem

O leite materno é um dos fortes aliados no combate à mortalidade infantil. Para celebrar a Semana Mundial de Amamentação, o Hospital da Mulher do Recife realiza atividades de incentivo ao aleitamento materno. Na última quarta-feira (3), foram promovidas palestras e exibição de vídeos sobre a importância do aleitamento. Nesta sexta (5), uma equipe multidisciplinar promove uma roda de conversas com as mães e a família.

O supervisor do banco de leite da unidade, Manoel Adauto, fala sobre o intuito do evento. “Na primeira semana de agosto, mundialmente é celebrado o aleitamento materno. É uma forma de tentar chamar a atenção para essa prática tão fundamental”, contou.

Confira detalhes no Flash de Isabela Dias:

As equipes que fazem parte dessa ação são formadas por enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogas. Nas conversas com as mães, os profissionais tiram dúvidas sobre aleitamento materno, além de informar sobre os benefícios da amamentação tanto para a mãe quanto para o bebe. Por meio do leite materno, a criança recebe os anticorpos da mãe para proteção contra doenças.

A Secretaria de Saúde do Estado reforça com as mães, além da importância do aleitamento materno, a necessidade de doar o leite excedente para os bancos de leite do estado. Dos quatro bancos com gestão estadual, todos estão com o estoque baixo, o que pode prejudicar o atendimento de crianças internadas. Para realizar a doação, as mães que produzem leite em excesso podem ligar para uma unidade. O telefone da unidade do Hospital Agamenon Magalhaes é o (81) 3184-1690 e o da unidade do Hospital Barão de Lucena é o (81) 3184-6552