BRASILEIRÃO

Em jogo sem emoção Sport e Figueirense empatam

Com o resultado o Leão termina o primeiro turno da Série A na 12º posição

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/08/2016 às 22:07
JC Imagem

Em um jogo fraco o Sport empatou com o Figueirense neste Domingo (07) no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. Com o resultado o Time pernambucano fechou os 19 jogos com 23 pontos em 12º lugar na tabela do Brasileirão. Já o Figueirense terminou beirando a zona de rebaixamento na 16º posição do campeonato. Esses números mostram que os dois times precisavam de um bom desempenho no jogo para se afastar da parte inferior da tabela.

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de ambas as equipes. Se de um lado o Sport não avançava com Gabriel Xavier, do outro, o meia Carlos Alberto errava várias vezes na hora da posse de bola para o time da casa. O primeiro tempo foi encerrado sobe vaias da torcida que pediam um jogo com mais atitude por parte das equipes.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz:

Sem deixar a equipe pernambucana respirar, aos 50 segundos do segundo tempo, em um descuido do Leão o meia Carlos Alberto abriu o placar para o time catarinense. O Figueirense seguia com bom ataque enquanto o Sport não conseguia reagir. Num pênalti marcado em uma jogada do atacante Maurides sobre o atacante Rogério, aos 36 minutos, o também atacante Túlio de Melo cobrou e fez o primeiro da equipe rubro-negra, encerrando a partida no 1 X 1.

FICHA TÉCNICA: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC / 7 de agosto de 2016, domingo / 18h30 (horário de Brasília) / Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) / Cartões amarelos: Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Jackson Caucaia, Dodô e Carlos Alberto (FIG); Ronaldo Alves, Serginho e Everton Felipe (SPO) GOLS: FIGUEIRENSE: Carlos Alberto, no 1º minuto do segundo tempo
SPORT: Túlio de Melo, aos 36 minutos do segundo tempo. FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô (Werley) e Carlos Alberto; Rafael Silva (Lins) e Maurides Técnico: Argel Fucks / SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe (Edmílson), Gabriel Xavier e Mark González (Túlio de Melo); Rogério Técnico: Oswaldo de Oliveira.