SEGURANÇA

Placas de sinalização contra ataques de tubarão são instaladas no litoral de Pernambuco

No total foram investidos R$ 62 mil na nova sinalização, que não serve apenas para orientar sobre ataques de tubarão aos banhistas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/08/2016 às 15:00
Foto: Clarissa Siqueira / Rádio Jornal


Banhistas que frequentam os quase 30km de orla entre a praia de Bairro Novo, em Olinda, e Itapuama, no litoral sul do Estado, vão encontrar novas placas de alerta contra ataques de tubarão. Nessa área já não é permitida a prática de esportes aquáticos, a exemplo de surf, e a sinalização orienta sobre os cuidados necessários para quem deseja tomar banho.

Evitar mar aberto, não ir a áreas profundas, não tomar banho se estiver sozinho ou alcoolizado, são algumas das dicas escritas nas 110 placas instaladas. Diferente das sinalizações antigas, as novas são escritas em duas línguas, português e inglês, tem a numeração do Corpo de Bombeiros (193), além de um número de cadastro.

No total foram investidos R$ 62 mil na nova sinalização, que não serve apenas para orientar sobre ataques de tubarão aos banhistas.

Sessenta e um ataques de tubarão foram registrados pelo Cemit em Pernambuco desde 1992, quando começou a contagem. 110 novas placas devem ser instaladas no litoral de Pernambuco até o final do mês.