SEGURANÇA

Operação "Viagem Segura" investiga suspeitos de assaltos a ônibus no Grande Recife

Uma quadrilha que agia nos bairros da UR-4 e da UR-10 foi presa após investigações da Polícia Civil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/08/2016 às 15:42
Foto: Diego Nigro / JC Imagem


Quem circula diariamente nos ônibus pela BR-101 Sul, no Recife, pode se sentir mais seguro. Isso é o que garante a Polícia Civil depois da prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a coletivos que agia nos bairros da UR-4, UR-10, próximo ao posto Padre Cícero, e na Cohab.

De acordo com o delegado Joel Venâncio, responsável pela investigação, pelo menos quatro homens faziam parte do grupo. Dois deles foram presos e um menor de idade apreendido. Ademir Ferreira Torres Neto, de 19 anos, costumava subir no transporte público à noite, na companhia do adolescente. Na altura da rodovia, eles anunciavam o crime usando uma arma de brinquedo.

Já Elivelton Jerônimo da Silva, de 20 anos, foi preso por revender pela internet os celulares e objetos adquiridos nos roubos. O delegado Joel Venâncio detalha que desde o começo do ano, 48 assaltos foram registrados no mesmo trecho da BR-101, indicando que a maioria foi praticada pela grupo.

Desencadeada há uma semana, a investigação faz parte da Operação Viagem Segura, comandada por uma força-tarefa da Policia Civil com objetivo de investigar assaltos a ônibus praticados por quadrilhas no Grande Recife. A operação continua para investigar outros pontos com grande número de roubos.

Os suspeitos presos em flagrante foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Já o menor de idade foi para a Funase, no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife.