EDUCAÇÃO

Estão abertas as inscrições de 13 mil vagas para educação profissional

As inscrições começam nesta quarta-feira (10)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/08/2016 às 23:36
Imagem Ilustrativa

A partir desta quarta-feira (10) estão abertas as inscrições de 13.555 vagas para educação profissional da rede Estadual. São 10.000 vagas para o Ensino à Distância (EaD), 2.790 para modalidade subsequente – que são os candidatos que já terminaram o ensino médio e querem fazer curso técnico – e 765 para funcionário servidores do Estado. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br e seguem até o dia 17 de agosto para subsequente e até 27 de agosto para EaD e pró-funcionários.

Ao todo estão sendo ofertados 24 cursos técnicos, distribuídos em 65 escolas do Estado, nos 53 municípios de Pernambuco. Entre os cursos estão: administração, análises clínicas, bibliotecomia, comércio, comunicação visual e ainda edificações, enfermagem, eventos e por fim manutenção e suporte, mecatrônica, química e recursos humanos. As provas serão realizadas de 22 de agosto a dois de setembro, com agendamento realizado previamente, no momento da inscrição, a depender da modalidade escolhida.

São 21 escolas do Sertão, 16 do Agreste, nove da Zona da Mata e 19 na Região Metropolitana do Recife e Fernando de Noronha que vão abrigar os cursos.