IMPEACHMENT

Oposição deve tentar suspender adiar julgamento de Dilma no Senado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, antecipou que vai tentar suspender o julgamento de Dilma desta terça-feira (9)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/08/2016 às 7:57
Foto: Agência Brasil

Antes mesmo do início da sessão, que começa por volta das 9h e não tem hora para terminar, a oposição já se prepara para argumentar contra o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, antecipou que, para ganhar tempo, vai tentar suspender os trabalhos desta terça-feira (9), até que o procurador da República, Rodrigo Janot, se manifeste sobre o pedido par afastar o presidente interino Michel Temer.

Os detalhes na reportagem de Romoaldo de Souza:

Uma reportagem publicada pela revista Veja no final de semana informa que a delação premiada do ex-diretor da construtora Odebrecht cita Michel Temer, então presidente nacional do PMDB, recebendo R$ 10 milhões em dinheiro vivo para patrocinar campanhas do partido em 2012.

Em nota, Temer confirma ter se encontrado com Marcelo Odebrecht, que pediu recursos da construtora e que o dinheiro foi contabilizado e a prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral.

O líder do Democratas, o senador Ronaldo Caiado, ironizou o pedido dos petistas para suspender o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff.
A sessão desta terça-feira (9), que só deve terminar na manhã desta quarta-feira (10), vai referendar decisão tomada pela comissão do Impeachment, que aprovou o relatório do senador Antônio Anastasia do PSDB de Minas Gerais indicando que a Dilma cometeu crime de responsabilidade. A votação é por maioria simples e a sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.