APÓS PROTESTO

Governo se compromete a receber representantes do MTST próxima semana

Os trabalhadores do MTST entregaram uma pauta de reivindicações ao governo, nesta quarta-feira (10), após protesto que reuniu cerca de mil pessoas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2016 às 17:39
Militantes saíram em caminhada nesta quarta-feira pelas ruas do centro do Recife
Foto: Guga Mattos/ JC Imagem


Uma reunião entre representantes do Movimento Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Pernambuco e o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto deve ser realizada no próximo dia 18. O encontro foi marcado nesta quarta-feira (10) depois dos trabalhadores realizarem um protesto e saírem em caminhada pelas ruas do centro do Recife.

Os trabalhadores, que são filiados a União Nacional por Moradia Popular, entregaram a pauta de reivindicações ao governo.

Entre os pedidos, a criação do banco de terras para viabilizar moradia popular; isenção de taxas de análise, aprovação e viabilidade dos órgãos como CPRH e Compesa para projetos habitacionais de interesse social.

Juliana Nascimento tem os detalhes:

De acordo com a organização, cerca de mil pessoas da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e do Agreste do Estado participaram do ato público.

Em nota, o Governo do Estado informou que grande parte das solicitações já está em andamento, a exemplo de processos de desapropriações de terrenos e agilização de licenciamentos para a construção de conjuntos habitacionais.