ZONA OESTE

Homem faz mulher refém em supermercado próximo ao Ceasa

Após mais de duas horas de negociações, a refém foi liberada e encaminhada para a UPA da Caxangá, mas passa bem. David Jorge Guimarães, de 26 anos, foi preso

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2016 às 15:36
Leitura:
Curiosos acompanharam a todo tempo as negociações
Foto: Erick França/ Rádio Jornal


Após momentos de aflição, uma mulher que era mantida refém, na tarde desta quarta-feira (10), foi liberada. O caso aconteceu dentro do Supermercado Pajeú, ao lado do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com as primeiras informações, a vítima não ficou ferida, mas está muito abalada e por isso foi levada para a UPA da Caxangá. David Jorge Guimarães, de 26 anos, foi preso e será conduzido para a Central de Plantões.

Homem foi preso após se entregar

A refém trabalha como operadora de caixa no supermercado e foi mantida refém com uma faca de serra apontada contra o pescoço. O rapaz chegou por volta das 14h no local e manteve a vítima sob o seu domínio por mais de duas horas.

A todo momento David Jorge Guimarães pedia a presença do filho. Várias viaturas da Polícia Militar e negociadores da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) acompanharam o local.

O suspeito estava alcoolizado e apático quando se entregou. O capitão do CIOE, Rafael Pires, disse que o homem estava transtornado. "O pessoal tentou ganhar ele pelo cansaço", comentou. "Ele estava transtornado. Então ele chegou no local, teve um problema familiar com a esposa e resolveu fazer toda essa situação", detalhou o capitão.

Os detalhes no flash de Erick França:

Após a situação, o suspeito se mostrou arrependido e queria pedir desculpas vítima.

Equipes da polícia em negociação com o suspeito

Fora do local, separados por uma fita de isolamento da polícia, curiosos acompanharam as negociações.

Mais Lidas