METRÔ

Linha sul do metrô segue paralisada sem previsão de volta

Todas as estações da Linha Sul foram fechadas após descarrilamento de um VLT no fim da tarde desta quinta-feira

Rádio Jornal; atualizada às 21h20
Rádio Jornal; atualizada às 21h20
Publicado em 11/08/2016 às 17:23
Foto: Erivaldo Constantino via ComuniQ

A Linha Sul do metro, que vai até a estação Cajueiro Seco, segue paralizada sem previsão de volta. A circulação de trens foi interrompida às 16h40 desta quinta-feira (11) devido ao descarrilamento de um VLT que seguia para oficina. Segundo a assessoria de comunicação do metrô, o veículo continua no local, mas técnicos etrabalham para a resolução do problema. Eles avaliam se o descarrilamento causou algum dano na via. Os funcionários vão atuar pela madrugada para que na manhã desta sexta-feira (12) o serviço esteja normalizado. Outros funcionários do metrô fazem orientação aos passageiros sobre as linhas de ônibus que podem atendê-los na volta do trabalho para casa.


Confira as informações no flash de Caroline Santos:

O VLT em questão não estava conduzindo passageiros, pois fazia uma manobra para ser recolhido à oficina em Jardim São Paulo quando descarrilou numa zona de transferência entre as estações Tancredo Neves e Aeroporto.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informa que as linhas de ônibus Cabo / Recife e Afogados / TI Aeroporto serão reforçadas, além das linhas que ligam o TI Tancredo Neves ao Centro do Recife. Ainda de acordo com o órgão, a linha Cajueiro Seco / TI Aeroporto também será reforçada para atender a demanda de passageiros na estação aeroporto.