UOL - O melhor conteúdo
METRÔ

Linha sul do metrô segue paralisada sem previsão de volta

Todas as estações da Linha Sul foram fechadas após descarrilamento de um VLT no fim da tarde desta quinta-feira

Rádio Jornal; atualizada às 21h20
Rádio Jornal; atualizada às 21h20
Publicado em 11/08/2016 às 17:23
Foto: Erivaldo Constantino via ComuniQ

A Linha Sul do metro, que vai até a estação Cajueiro Seco, segue paralizada sem previsão de volta. A circulação de trens foi interrompida às 16h40 desta quinta-feira (11) devido ao descarrilamento de um VLT que seguia para oficina. Segundo a assessoria de comunicação do metrô, o veículo continua no local, mas técnicos etrabalham para a resolução do problema. Eles avaliam se o descarrilamento causou algum dano na via. Os funcionários vão atuar pela madrugada para que na manhã desta sexta-feira (12) o serviço esteja normalizado. Outros funcionários do metrô fazem orientação aos passageiros sobre as linhas de ônibus que podem atendê-los na volta do trabalho para casa.


Confira as informações no flash de Caroline Santos:

O VLT em questão não estava conduzindo passageiros, pois fazia uma manobra para ser recolhido à oficina em Jardim São Paulo quando descarrilou numa zona de transferência entre as estações Tancredo Neves e Aeroporto.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informa que as linhas de ônibus Cabo / Recife e Afogados / TI Aeroporto serão reforçadas, além das linhas que ligam o TI Tancredo Neves ao Centro do Recife. Ainda de acordo com o órgão, a linha Cajueiro Seco / TI Aeroporto também será reforçada para atender a demanda de passageiros na estação aeroporto.