MOBILIDADE

Ministro das Cidades estudará extensão do Metrô do Recife até Suape

Bruno Araújo revelou a informação sobre melhoria do Metrô do Recife em primeira mão durante entrevista ao Passando a Limpo da Rádio Jornal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/08/2016 às 9:45
Foto: Divulgação/ PSDB

O Ministério das Cidades irá fazer uma reunião na próxima segunda-feira (15) no Recife para discutir a viabilidade de expansão do metrô do Recife até o Porto de Suape, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A informação foi divulgada em primeira mão durante entrevista concedida ao quadro Passando a Limpo, com o comunicador Geraldo Freire, desta quinta-feira (11).

Segundo o ministro da pasta, Bruno Araújo, devem participar da reunião no Recife técnicos da CBTU, junto com a equipe de engenharia da CBTU do Rio de Janeiro e do Ministério das Cidades. A ideia é avaliar as possibilidades e orçamento para discutir a viabilidade dessa obra ser abraçada inclusive pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Confira os detalhes na entrevista:

Na entrevista, o Ministro detalhou ainda o investimento do Governo Federal no Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Os municípios listados pelo ministro e que serão contemplados inicialmente pelas obras são Petrolina, Arcoverde, Itapetim, Tacaratu, Venturosa, Ouricuri e Floresta.

O maior projeto previsto será em Arcoverde e a expectativa é de atingir não somente Pernambuco, mas também Minas Gerais e todos Estados envolvidos com a bacia hidrográfica do rio. O programa se estende até 2022 e é prioridade para o Ministério das Cidades. Serão mais de R$ 90 milhões de recursos em saneamento.

Bruno Araújo comentou ainda a expectativa sobre obras de navegabilidade no Rio Capibaribe e comentou situação do governo interino de Michel Temer.