TECNOLOGIA

SJCC recebe 1º Encontro de Inovação e Cloud Computing

Destacando a parceria entre o Portal NE10 e o UOL, o evento teve o apoio do Google e da Microsoft e contou com palestras de especialistas da área

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 11/08/2016 às 11:47
Foto: Maria Luísa Ferro/Rádio Jornal

Profissionais das áreas de TI e de inovação com foco em internet participaram na manhã desta quinta (11), no auditório do Sistema Jornal do Commercio, do 1º Encontro de Inovação e Cloud Computing. Fruto da parceria entre o Portal NE10 e o UOL, com apoio do Google e da Microsoft, o encontro tem como objetivo trazer aos empresários uma experiência digital, com foco na superação de desafios das empresas através de redução de custos e cloud computing.

Rafael Rosa, coordenador de parcerias do UOL Host, a ideia do evento é apresentar as soluções de tecnologia, provenientes da parceria com o NE10. “O objetivo é mostrar essas soluções para o Nordeste, para as empresas pequenas e médias, propagando essa parceria”. Para Lucas Furtado, gerente digital do SJCC, a parceria de quase 20 anos com o UOL é enriquecedora para ambos os lados. “Para nós, como portal de comunicação, estar perto de um parceiro com credibilidade é muito importante, e enriquecedor para ambos os lados”.

Confira mais detalhes na matéria de Maria Luísa Ferro:

A programação contou com as palestras de Bianca Luttenschlager, coordenadora de produtos do UOL Host, Reinaldo Rolim, especialista em gestão e governança de tecnologia e Madson Marques, estrategista de tecnologia de nuvem da Microsoft. O especialista em Google Apps no Brasil, Renato Carvalho também participou do evento.