TRANSPORTE

Torcedores do Sport e do Flamengo vão contar com esquema de mobilidade semelhante ao da Copa do Mundo

Quinze BRTs vão sair da Praça do Derby a partir das 12h30. Ônibus, metrô e segurança também serão reforçados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/08/2016 às 15:50
Foto: acervo JC Imagem



O torcedor que for para a Arena de Pernambuco, neste sábado (13), para acompanhar a partida entre Sport e Flamengo, pela série A do Campeonato Brasileiro, vai poder contar com esquema de mobilidade e segurança semelhante ao aplicado durante os jogos da Copa do Mundo. A expectativa é que a partida conte com a presença de 40 mil torcedores e o apelo do Governo do Estado é que se priorize o transporte público na hora de ir para o estádio.

Em entrevista ao Assunto É Futebol, desta quinta-feira (11), o secretário de Turismo e Esportes de Pernambuco, Felipe Carreras, detalhou o que deve ser encontrado no sábado. Quinze BRTs vão sair da Praça do Derby, a partir das 12h30. O secretário garante que a guarda municipal e policiais militares estarão reforçando a segurança. Ônibus e metrô também vão dar suporte na ida à Arena.



A CBTU também anunciou que o esquema dos trens começa às 13h30 e termina 2h após o final da partida. Torcedores do Sport deverão desembarcar na estação Cosme e Damião e torcedores do time visitante desembarcarão na estação Rodoviária.

- Linha Centro: circulará com um mínimo de 9 trens podendo chegar a 14 trens.
Intervalos variando de 5 a 8 minutos.
- Linha Sul: Circulação com um mínimo de 6 trens podendo chegar a 7 trens.
Intervalos entre 8 a 10 minutos.

A partida entre Sport e Flamendo acontece às 16h. Você pode acompanhar tudo na Rádio Jornal na AM 780, na FM 90,3 e no www.radiojornal.com.br. A narração será de Aroldo Costa. Os comentários são de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral. Na reportagem, Leonardo Bóris e José Silvério.