VIOLÊNCIA NO INTERIOR

Agência do Banco do Brasil de Condado fica destruída após investida criminosa

Segundo a Polícia Militar, dez suspeitos teria participado da investida contra o Banco do Brasil de Condado

Rádio Jornal; atualizada às 14h45
Rádio Jornal; atualizada às 14h45
Publicado em 12/08/2016 às 8:20
Foto: Wellington Dantas/ Colaborador SJCC

A madrugada desta sexta-feira (12) foi marcada por explosões, tiros e pânico para moradores do município de Condado, na Mata Norte do Estado. De acordo com informações da Polícia Militar, dez suspeitos chegaram ao Banco do Brasil, por volta das 3h30 e usaram muitos explosivos para arrombar um dos cofres.

Segundo moradores da vizinhança, os criminosos também dispararam vários tiros no centro da cidade e agência ficou completamente destruída. “Quem mora próximo vive momentos de terror, porque a gente escuta tudo. Teve muito tiro, a explosão foi muito forte”, relatou Noeli Silveira, lamentando o fato do único Banco do Brasil da cidade ter sido destruído. Ela contou que o funcionamento da unidade bancária já está reduzido por motivos de segurança.

Confira os detalhes na reportagem de Ramos Silva:

Uma residência ao lado da agência teve a fachada destruída com o impacto da explosão e o morador teve escoriações pelo corpo. Na fuga, os suspeitos abandonaram dois veículos modelo Honda Civic e um HB20 na entrada de uma estrada que dá acesso ao canavial. Os automóveis não tinham placa de identificação.

Fachada de casa foi derrubada com impacto da explosão

Ainda na madrugada desta sexta-feira, no município de Ribeirão, criminosos explodiram caixas eletrônicos do Santander destruindo o prédio. Também tentaram arrombar uma agência do Bradesco e jogaram grampos de metal nas ruas e estradas para tentar retardar a chegada da polícia.

E também na madrugada desta sexta, em Inajá, no Sertão do Estado, o alvo também foi uma agência do Banco do Brasil. Por volta das 3h30, os criminosos invadiram o banco e conseguiram explodir o cofre e caixas eletrônicos. A quantia levada ainda não foi divulgada.