PORTO DE GALINHAS

Família aguarda liberação no IML do corpo de turista desaparecido

Gustavo Ribeiro, 19 anos, foi encontrado neste sábado (13) na praia do Cupe, e estava desaparecido desde a última quinta-feira (11)

Postado por Maria Luísa Ferro
Postado por Maria Luísa Ferro
Publicado em 13/08/2016 às 16:01
Foto: Reprodução/Google Street View

O corpo do turista de Brasília, Gustavo Ribeiro da Silva, 19 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (13) pelo seu pai na Praia do Cupe, próximo à Porto de Galinhas, em Ipojuca, litoral sul do Estado. Gustavo estava desaparecido desde a última quinta-feira (11), quando entrou no mar com mais dois familiares e se perdeu. Ele e a família estavam de férias aqui em Pernambuco, e tinham acabado de chegar a Porto de Galinhas.

O cunhado da vítima, Paulo Marcos, culpou o poder público pela falta de placas de sinalização que indicam risco de afogamento dos banhistas. Paulo disse ainda que não descarta processar a Prefeitura do Ipojuca e o Governo do Estado pela falta de placas e pela demora dos bombeiros no socorro.

O corpo de Gustavo chegou no início da tarde deste sábado (13) ao IML. A família da vítima está no IML para resolver as pendências sobre a liberação do corpo. Gustavo deve ser enterrado em Brasília.

A reportagem da Rádio Jornal entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Ipojuca e com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve resposta.