MOBILIZAÇÃO

Com fim da greve, funcionamento do Detran volta ao normal nesta terça

Segundo o Detran, os usuários que estavam agendados para atendimento devem refazer o procedimento pelo site www.detran.pe.gov.br

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/08/2016 às 18:08
Foto: Acervo/ JC Imagem


Nos próximos quinze dias os servidores do Detran Pernambuco e a Secretaria de Administração de Pernambuco devem ter uma resposta do parecer encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado sobre o termo de referência que altera as regras do plano de saúde dos profissionais do Detran.

O documento trata as mudanças nas regras do plano de saúde que, de acordo com os profissionais do Detran, é inferior ao atual.

Diante do prazo estipulado pelo TCE, os servidores do Detran decidiram nesta segunda-feira (15), suspender a greve e retomar o atendimento em todo o estado nesta terça-feira (16), como assegurou o presidente do Sindicato dos Servidores do órgão, Alexandre Bulhões.

Os profissionais estavam em greve desde a última quinta-feira (11), o que prejudicou o atendimento em mais de 117 postos do órgão em todo o estado.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Segundo o Detran, os usuários que estavam agendados para atendimento devem refazer o procedimento pelo site www.detran.pe.gov.br. Nos casos excepcionais, que têm data limite, como o certificado de registro de veículo, primeiro emplacamento, notificação e identificação de condutor, os usuários podem ligar para a central de atendimento nos telefones: 3453-1514, 3184-8109.

Por meio de nota, a Secretaria de Administração do Estado afirmou que a atual licitação aberta no início do mês é baseada em um termo construído com o Detran e de acordo com as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Segundo a SAD, o objetivo é ampliar a competitividade entre as empresas e afastar qualquer possibilidade de privilégio na concorrência, sem deixar de assegurar o adequado atendimento aos servidores.